Mr-logo
Esta versão do De Olho está disponível apenas para a cidade do Rio de Janeiro. Em breve disponibilizaremos para toda a Rede Minhas Cidades.

Projeto #DeOlho

15 de Fevereiro de 2013, 12:16
002-0019-blog-de-olho-thumb-destaque-01-ic

Olá! Bem vindos ao blog "De Olho", do Meu Rio!

Esse blog é a primeira etapa do Projeto #DeOlho, a primeira plataforma de participação e acompanhamento da Câmara Municipal carioca!

A segunda etapa do projeto será o lançamento da plataforma "De Olho", onde será possível interagir com os projetos de lei em tramitação na Câmara e juntar uma galera pra que o projeto seja aprovado o quanto antes!

Mas para que o Meu Rio possa finalizar esta plataforma, é preciso que o departamento de informática da Câmara (a "Assessoria de Informática e Modernização Administrativa") abra seus dados para acesso de sistemas externos. Isso já está previsto numa Resolução da Mesa Diretora (nº8049 de 2012), mas infelizmente a Assessoria não está cumprindo com a resolução.

Para não ficarmos dependendo da estrutura jurássica da Câmara, o Meu Rio decidiu lançar este blog por onde você ficará ligado em tudo que rola de importante na Câmara (por exemplo, ver como os vereadores votaram em projetos polêmicos, ou entender por que eles faltam tanto às sessões). Por aqui você terá uma visão mais de pertinho do que acontece na "casa do povo" não só pelo que é publicado no Diário Oficial, mas também pelas fofocas e comentários dos bastidores.

O blog também tem um objetivo de explicar, sem ser chato, como funciona a estrutura da Câmara. Isso será feito através do Traduz Aí, que é um "descomplicador de politiquês". Ao entrar no Traduz Aí, você terá acesso a 7 processos essenciais pra entender tudo sobre a Câmara dos Vereadores. Além disso, o Traduz Aí ilumina nos artigos do blog os termos mais técnicos/complicados e explica direitinho o que eles querem dizer quando você passar o cursor em cima da palavra (ou clicar nela). Por exemplo: regimento interno.

Teremos também colaboradores, como vereadores e ex-vereadores, acadêmicos e cidadãos comuns que escreverão artigos para o blog dando a sua visão sobre um assunto específico!

E você, já está animado para ficar De Olho?

Vamos juntos, porque a Câmara é nossa!

O que você achou? Comente!

Wiki-widget-header
O que é...Emendas

Alterações no texto do projeto original