Mr-logo
Esta versão do De Olho está disponível apenas para a cidade do Rio de Janeiro. Em breve disponibilizaremos para toda a Rede Minhas Cidades.

Vamos ficar #DeOlho?

05 de Abril de 2013, 18:21
Open_data

Graças às mais de 800 mensagens enviadas através do Panela de Pressão à Mesa Diretora da Câmara, à atenção dos vereadores membros da Comissão de Ciência e Tecnologia e à especial atenção do assessor-chefe da Informática da Câmara Municipal, Jocelino Cabral, a plataforma Meu Rio De Olho vai conseguir sair do papel.

Você lembra que em nosso primeiro post nós dissemos que o Meu Rio já tinha engatilhado o desenvolvimento de uma plataforma de acompanhamento e participação popular nas engrenagens do legislativo, mas uma questão técnica da Câmara inviabilizava a execução? Pois é, depois de uma rápida e efetiva mobilização que durou cerca de um mês e meio conseguimos um jeito de contornar esse problema técnico!

É verdade que a Assima ainda não apresentou prazo para algumas determinações da Resolução 8049/12 Mesa Diretora. Mas na reunião com o pessoal de lá, vimos que não é por falta de vontade, e sim por diversos problemas técnicos. O sistema deles é jurássico, mas eles estão tentando modernizá-lo!

Nós, é claro, vamos ficar de olho nesse processo (inclusive, ajudando-os como pudermos)! Mas saibam que não falta motivos para comemorarmos por enquanto!

Fiquem ligados aqui no blog e em nosso Facebook para novidades fresquinhas sobre essa inovadora plataforma que vamos lançar!

O que você achou? Comente!

Wiki-widget-header
O que é...Votação nominal

Quando um vereador tem que registrar seu voto no painel de votação.