Mr-logo
Esta versão do De Olho está disponível apenas para a cidade do Rio de Janeiro. Em breve disponibilizaremos para toda a Rede Minhas Cidades.

Quanto custa um voto na Câmara carioca?

08 de Maio de 2013, 12:41
Post1

Se você tem acompanhado a mobilização do Meu Rio em torno do Projeto de Lei que cria a Empresa Municipal de Saúde (RioSaúde), sabe que pela quarta vez consecutiva a votação foi adiada. E a pergunta que você está se fazendo é essa: por que isso está acontecendo? O #DeOlho te dá agora a resposta, vinda dos corredores da Câmara. Leia!

Publicamente, os vereadores estão dizendo que os adiamentos se devem a uma controvérsia sobre um requerimento de homenagem ao novo presidente venezuelano Nicolás Maduro. Até nota para os jornais eles estão dando. Mas, isso é balela! O que de fato está acontecendo nos bastidores do Legislativo é uma tentativa de negociar 107 cargos comissionados na prefeitura. E o pior! Corre à boca pequena que os vereadores estão negociando o voto favorável ao Projeto de Lei da saúde em troca desses cargos.

Você sabe, cargos são a principal moeda de troca política, infelizmente. E enquanto os vereadores estão preocupados com quem indicará esses cargos, a saúde da cidade continua à sombra da criação de uma empresa municipal cuja função, cujos poderes, cujo tamanho ninguém ainda sabe ao certo.

Mais do que isso, a Câmara está sem votar nenhum projeto há semanas devido a esse impasse. E nós não estamos sabendo de tudo isso porque ouvimos falar. O Meu Rio esteve presente em todas as sessões nas últimas semanas e está ativamente acompanhando esse processo, levando para as galerias todos aqueles que querem discutir esse Projeto de Lei que muda a gestão da saúde no Rio.

Hoje, estaremos de novo presentes à sessão para acompanhar o desenrolar dessa triste novela. Se você quiser acompanhar a sessão com a gente, nosso ponto de encontro é na escadaria da Câmara, às 15h (na Cinelândia, ao lado do Teatro Municipal)! Nos vemos lá?

Se você não puder ir, pode assinar se manifestar clicando AQUI

O que você achou? Comente!

Wiki-widget-header
O que é...Substitutivo

Substitutivo é uma proposta apresentada por um Vereador ou Comissão para substituir um projeto já em tramitação sobre o mesmo assunto.