Mr-logo
Esta versão do De Olho está disponível apenas para a cidade do Rio de Janeiro. Em breve disponibilizaremos para toda a Rede Minhas Cidades.

Você questiona ou fica calado?

14 de Outubro de 2013, 02:11
002-0019-op-2014-op-01-ic

Uma das mais importantes votações na Câmara Municipal está por vir: a que define o orçamento do ano que vem - quanto, como e onde a Prefeitura irá investir o dinheiro dos nossos impostos. Ainda que essa votação só deva ocorrer no fim de novembro, nos próximos dias serão realizadas oito audiências públicas em que o Legislativo e a população podem questionar os secretários da Prefeitura sobre o orçamento. Essa será a única oportunidade de debate sobre os investimentos municipais.

Infelizmente, como se viu na semana passada durante o lamentável episódio envolvendo os professores, a Câmara está cada vez mais fechada aos cidadãos - uma afronta à democracia. Temos de encontrar novas formas de participar e é com esse objetivo que estamos usando o Imagine - a plataforma da Rede Meu Rio que permite se discuta ideias para uma cidade melhor. Você está convidado a participar, enviando perguntas sobre o orçamento municipal. As três perguntas mais votadas pelos usuários do Imagine serão submetidas à Comissão de Orçamento da Câmara para serem feitas aos representantes da Prefeitura durante as audiências.

Cidadão que conhece seus direitos é cidadão que questiona.

Para enviar perguntas sobre o orçamento da Cultura: PERGUNTAS ENCERRADAS
Para enviar perguntas sobre o orçamento da Saúde: clique aqui
Para enviar perguntas sobre o orçamento do Desenvolvimento Social: PERGUNTAS ENCERRADAS
Para enviar perguntas sobre o orçamento da Empresa Olímpica Municipal: clique aqui
Para enviar perguntas sobre o orçamento de Obras: PERGUNTAS ENCERRADAS
Para enviar perguntas sobre o orçamento de Conservação e Serviços Públicos: PERGUNTAS ENCERRADAS
Para enviar perguntas sobre o orçamento de Transportes: PERGUNTAS ENCERRADAS
Para enviar perguntas sobre o orçamento da Educação: clique aqui

O Imagine foi criado pela equipe da Rede Meu Rio para que todos os cidadãos possam desenvolver ideias, contribuir com as dos outros e votarem em suas preferidas. Trata-se de um espaço de colaboração e discussão no qual não apenas se fala sobre ideias, mas se constroi a possibilidade de desenvolvê-las na prática! Lançado no ano passado, o Imagine está agora com uma nova interface, mais moderna e fácil de navegar e participar.

Escolha uma ou mais temáticas das audiências públicas. Submeta a sua pergunta. Depois, vote nas melhores questões. As três mais votadas serão enviadas pela equipe da Rede Meu Rio para os vereadores da Comissão de Orçamento.

Tags:

O que você achou? Comente!

Wiki-widget-header
O que é...Mesa Diretora

São vereadores eleitos para dirigir os trabalhos e serviços administrativos da Câmara Municipal.